Localizado próximo ao Parque do Ibirapuera, maior parque urbano da capital paulista, a Königsberger Vannucchi Arquitetura entrega o MN15, novo residencial que se integra ao movimento de viver bem em uma cidade que não para, como São Paulo. Em 2016, em fase de projeto, o MN15 foi o vencedor do prêmio A’Design Award & Competition, sediado na Itália, por incorporar conceitos de green design e endless view.

 

Sua concepção partiu da condição de o projeto tomar partido das excelentes vistas do seu entorno e estender a superfície verde do parque para sua fachada, ao longo dos pavimentos dos apartamentos, o que aconteceu a partir do desenho dos seus terraços, fluidos e geométricos, prestigiando o olhar para a cidade.

Em um terreno de 2 mil m², o MN15 conta com 14 unidades residenciais (uma por pavimento) de 339 e 341 metros quadrados e uma cobertura dúplex, de 574 metros quadrados. Com quatros fachadas, todos os apartamentos usufruem de abundante iluminação e ventilação natural cruzada.

O design arquitetônico dos terraços permitiu a criação de um pé-direito duplo parcial para viabilizar o plantio de vegetação de médio porte nas varandas. A sensação de viver em uma casa se faz presente, a começar pelo projeto paisagístico, que trouxe jardins verticais que influenciam na volumetria do edifício.

A implantação contempla dois volumes que formam um “L” – um da piscina coberta e pavilhão de lazer e esportes e outro para o salão de festas, que acomodam uma praça interna com espelho d’água e bastante vegetação.

A sustentabilidade também está presente em itens do projeto, como no aquecimento de água através de placas solares, nos telhados verdes, coleta de lixo seletivo, vaga para dry wash, ponto de recarga elétrica para cada vaga box e para bicicleta elétrica, além de iluminação leed e sensor de presença para toadas as áreas comuns dos andares.  

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *